Laboratório de Neurociências – LIM-27 » RSS – Really Simple Syndication

RSS – Really Simple Syndication

rss_funnyRSS é a sigla para “Really Simple Syndication”, ou “Disponibilização [de informações de forma] Realmente Simples”. Trata-se de uma tecnologia que permite que websites disponibilizem suas últimas notícias, também chamadas de “feeds”, para outros sites ou para o seu computador. Dessa forma, mesmo sem acessar o site fonte das notícias, é possível obter os feeds de forma rápida e fácil.

Para obter os feeds de nosso site, você vai precisar de um “agregador”, que nada mais é do que um site ou programa responsável por fazer o download das notícias e mostrá-las de uma forma conveniente. Certos programas de e-mail, como o Windows Live Mail®, por exemplo, permitem que você assine os feeds de seus sites favoritos, e o programa se encarrega de checar por atualizações e baixar os feeds. Alguns navegadores, como o Mozilla Firefox®, também possuem recurso semelhante. Certos sites, como o Google Reader®, permitem o cadastro dos seus sites favoritos para que você possa ler as notícias obtidas via RSS.

O link abaixo aponta para nosso endereço RSS:

Para abrir corretamente, você precisará abrir o link acima em uma nova janela/aba ou copiar e colar para o seu programa/site agregador.